Unisa

A UNISA Vestibulares Central de Estágios Convênios e Parcerias Plano de Descontos Ouvidoria
Agenda


Polo da Unisa Digital em Paulo Afonso inaugura o primeiro laboratório do curso de Segurança no Trabalho a distância do Brasil

A Universidade de Santo Amaro (Unisa) inaugurou no dia 6/8/2010 em Paulo Afonso, o primeiro laboratório do curso superior de Segurança no Trabalho em Polo de ensino a distância do Brasil. O laboratório é um espaço adequado para a busca continua de inovações tecnológicas e de conhecimentos e servirá também para aproximar toda a sociedade das questões relativas à Segurança no Trabalho. De acordo com a profa. Nalva Nunes, pioneira na modalidade de ensino a distância na Bahia, o espaço, além de servir como referência para outros polos espalhados em todo território nacional, servirá para estimular toda comunidade acadêmica às pesquisas de novas tecnologias. "Os alunos serão os mais beneficiados, pois com essa iniciativa todos terão contato com o que há de mais atual e moderno na área de tecnologia em segurança e proteção".

O novo espaço será utilizado para pesquisa e prática dos alunos dos cursos superiores de Segurança no Trabalho e outros cursos, para que no próximo semestre o Polo possa fazer ligação com mais três laboratórios específicos dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação. Unidos, formarão um grande núcleo laboratorial nas áreas de tecnologia, computação, saúde e bem-estar social.



A ideia de criar e unir os laboratórios surgiu de escuta com alunos, tutores e especialistas da própria instituição. Atualmente o Polo está passando por uma reestruturação para que cada curso tenha um espaço próprio. "Estamos trabalhando também na criação de calendário com encontros regulares envolvendo empresas, fabricantes, consumidores, alunos, tutores, coordenadores, órgãos de classe e reguladores, entre eles o CREA-BA e o CONFEA", acrescenta a profa. Nalva.

No início deste ano, quatro alunos formados pela Unisa, no curso Superior de Tecnologia em Segurança no Trabalho, participaram dos estudos que deram origem ao reconhecimento da profissão, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, através do Código Brasileiro de Ocupação (CBO). "Isso significa que estamos caminhando politicamente correto", destaca a profa. Nalva Nunes, um dos mantenedores dos Polos de Apoio Presencial da Unisa Digital nas cidades de Feira de Santana, Paulo Afonso e Salvador.

Veja aqui a notícia completa.

Publicado: terça-feira, 10 de agosto de 2010

Downloads
Unisa Digital
© Copyright 2009 :: Todos os direitos reservados :: Web Design por Unisa