Você está em:

A UNISA / Convênios e Parcerias / FIES /  Validação de Informações
Validação de Informações

Após concluir a inscrição no Sistema de Seleção do Fies  (FiesSeleção), o estudante deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), em sua Instituição de Ensino, em até 05 (cinco) dias, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da sua inscrição na modalidade do FIES.

Confira aqui a documentação que deve ser apresentada pelo estudante na Instituição.

A documentação deverá ser entregue na Secretaria Geral da Unisa para que a CPSA confirme a veracidade das informações prestadas pelo estudante, por ocasião da sua inscrição, com base nos documentos solicitados e outros eventualmente julgados necessários, bem como solicitar alterações das informações, se for o caso. Após a análise da documentação, será emitido o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI).

É de inteira responsabilidade do estudante a observância dos prazos estabelecidos e o acompanhamento de eventuais alterações.

O financiamento será encerrado em caso de constatação, a qualquer tempo, de inidoneidade de documentos apresentados ou de falsidade de informação prestada pelo estudante ou pelo(s) fiador (res) à CPSA, à IES, ao MEC, ao agente operador ou ao agente financeiro, nos termos do §6º do art. 4º da Lei nº 10.260, de 2001.

Após a conclusão da inscrição no FIES, o estudante deverá:

  1. Validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da Universidade em até 05 (cinco) dias, contados  a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da sua inscrição na modalidade do FIES.

  2. Entregar o processo do FIES na Secretaria Geral da Unisa, com no mínimo 2 dias úteis antes do vencimento da aprovação da ficha de inscrição pela CPSA;

  3. Comparecer a um agente financeiro do FIES em até 10 (dez) dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente a data da validação da inscrição pela CPSA, coma documentação exigida e especifica nos normativos vigentes para fins de contratação e, uma vez aprovado pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.