Você está em:

A UNISA / Convênios e Parcerias /  PROUNI
PROUNI

Informações Gerais

A UNISA participa do Programa Universidade para Todos (Prouni), iniciativa do Ministério da Educação, criada pelo Governo Federal em 2004. O programa concede de bolsas de estudo em cursos de Graduação e Superiores de Tecnologia nas modalidades presenciais e a distância, em instituições privadas de educação superior.

O EDITAL Nº 66, DE 8 DE DEZEMBRO DE 2020 - PROCESSO SELETIVO 1.2021, dispõe sobre o processo seletivo do ProUni referente ao 1º semestre de 2021.

Bolsas de estudo pelo Prouni:

Integral (100%): o estudante deverá ter renda familiar mensal, per capita, de no máximo 1,5 salário mínimo;
Parcial (50%): o estudante deverá ter renda familiar mensal, per capita, de no máximo 3 salários mínimos.

Quem pode se candidatar às bolsas de estudos do Prouni:

Podem candidatar-se às bolsas do Prouni, referente ao 1º semestre de 2021, os brasileiros não portadores de diploma de curso superior, participantes do ENEM em 2019 e que atendam a um dos seguintes requisitos:

• ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
• ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
• ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
• ser portador de deficiência;
• ser professor da rede pública de Educação, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrando o quadro de pessoal permanente da instituição, desde que estejam buscando curso de licenciatura ou de Pedagogia destinados à formação do magistério da educação básica. Neste caso, a apresentação de renda familiar per capita não é necessária.

Acesse o site do MEC para informações e inscrições.

Confira o calendário - Presencial
Confira o calendário - EAD

Resultados:

1ª e 2ª chamada - EAD
1ª e 2ª chamada - Presencial

Vagas Remanescentes
Aguardar orientações sobre as vagas remanescentes para 2021/1.