A UNISA / Eventos

• Dia da Luta Antimanicomial é promovido na Universidade Santo Amaro

No dia 23 de maio de 2019, das 8h30 às 11h e das 19h30 às 22h, o curso de Psicologia da Universidade Santo Amaro - Unisa realiza a discussão sobre a “Luta Antimanicomial”, no Auditório do Campus Metrô Adolfo Pinheiro.

“O objetivo é disseminar os princípios éticos e técnicos da reformulação do modelo de tratamento aplicado nas instituições psiquiátricas e relembrar os abusos e as negligências no tratamento dos enfermos”, explica a coordenadora do curso, Jumara Silvia Van De Velde.

O Dia da Luta Antimanicomial se instituiu após profissionais da saúde mental, cansados do tratamento desumano que era oferecido aos pacientes, organizarem o primeiro manifesto público a favor da extinção dos manicômios.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.unisa.br/eventos

Dia da Luta Antimanicomial
    23 de maio, das 8h30 às 11h e das 19h30 às 22h
    Auditório do Campus Metrô Adolfo Pinheiro
    Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro.

Universidade Santo Amaro: 23/05/2019 14:40