A UNISA / Eventos

• Semana Mundial do Brincar será promovida pela Universidade Santo Amaro

Nos dias 25 de maio a 2 de junho, a Unisa vai aderir à Semana Mundial do Brincar, promovido pelo movimento Aliança pela Infância. Neste ano, o tema é
    “O brincar que abraça a diferença” e o objetivo é envolver os polos educacionais e os campi da Universidade.

Serão realizadas diversas atividades e brincadeiras, que serão organizadas pelos cursos de Pedagogia, Educação Física e Fisioterapia. “A iniciativa foi criada para estimular o brincar livre como um meio para incentivar o desenvolvimento de pessoas de zero a 90 anos, permitindo vivenciar sua criatividade e imaginação”, diz a coordenadora de Extensão, Profa. Ms. Lis Lakeis Bertan.

Este ano o tema falará sobre as diversidades, buscando possibilitar múltiplas reflexões sobre a brincadeira como meio de convívio entre as diferenças. “Conviver, se relacionar e brincar com pessoas de realidades diferentes, estimula o desenvolvimento da empatia que só o contato humano pode proporcionar, ” comenta Lis.

Todos os polos que queiram participar podem entrar em contato com a coordenação de Extensão para receber as orientações.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.unisa.br/eventos

Semana Mundial do Brincar
    25 de maio a 2 de junho