A UNISA / Eventos

• Unisa promove IV Simpósio de Pós-Graduação do Mestrado em Ciências da Saúde

No dia 28 de novembro, das 9h às 17h, a Universidade Santo Amaro – Unisa promoverá o IV Simpósio de Pós-Graduação do Mestrado em Ciências da Saúde. O evento é gratuito, aberto ao público interno e será transmitido de forma online, por meio da plataforma Teams.

O objetivo do simpósio é divulgar os resultados e projetos de pesquisas científicas conduzidos pelos alunos e professores da Pós-Graduação, de forma a promover o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre pesquisadores, alunos e profissionais da área. Além disso, visa também proporcionar aos estudantes o contato com renomados pesquisadores que ministrarão palestras relacionadas às linhas de pesquisas do Programa de Mestrado em Ciências da Saúde.

“As reuniões científicas são espaços importantes onde alunos, professores, pesquisadores e profissionais da área trocam experiências e são gerados debates fundamentais para a formação, para a produção e sociabilização do conhecimento acadêmico. Nesse sentido, a realização do IV Simpósio de Ciências da Saúde busca contribuir para a diversidade do pensamento no ambiente acadêmico, a criticidade do conhecimento e possibilita a integração e a acessibilidade à produção acadêmica que está sendo produzida”, pontua a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Unisa, professora pós-doutora Carolina Nunes França.

Confira a programação completa

Horário: 9h às 9h30
    Abertura do evento

Horário: 9h às 9h30
    Situação atual da Capes
    Palestrante:
    Prof. dr. Rodrigo Calado (coordenador da área de Medicina II da Capes)

Horário: 10h às 12h30
    Palestra:
    Mesa-redonda: Epidemiologia e repercussões hematológicas da infecção por Sars-Cov 2
    Palestrantes:
    Profa. dra. Ester Sabino (da Universidade São Paulo – USP) e do dr. João Carlos Guerra (médico do Hospital Israelita Albert Einstein).

Horário: 12:30 às 14:00
    Intervalo

Horário: 14h às 14h45
    Palestra:
    Verdades e mentiras sobre os antioxidantes
    Prof. dr. Marcelo Paes

Desvendando o Cytokine Storm
    Palestrante:
    Prof. dr. André Bachi, da Unisa.

Horário: 15:30 às 15:45
    Intervalo