2º Congresso de Cirurgia da Unisa aborda trauma e trato digestivo no Campus II

Com participação de renomados profissionais da saúde, a Universidade Santo Amaro - Unisa realizou a segunda edição do Congresso de Cirurgia e Curso de Revisão em Cirurgia do Trauma e de Cuidados Agudos, nos dias 10 e 11 de junho, no auditório do Campus II - Metrô Adolfo Pinheiro.

No primeiro dia do evento, realizado no sábado (10), as palestras focaram em temas relacionados ao aparelho digestivo, como diverticulite, tratamento da HDA varicosa e não varicosa, colecistite aguda, toracotomia de urgência, além de questões ligadas ao trauma, como avaliação do trauma cardíaco em ferimentos torácicos, e conferência sobre o Advanced Trauma Life Support (ATLS).

No domingo (11), segundo e último dia do congresso, as discussões foram centradas nos assuntos referentes ao trauma, como trauma penetrante de tórax, trauma do pâncreas, ferimento cardíaco penetrante, quando se deve fechar o abdome aberto, etc.

As palestras do 2º Congresso de Medicina foram ministradas pelos cirurgiões José César Assef, Felipe Baracat, os norte-americanos Haytham Kaafarani e Andre Campbell, além dos professores José Cruvinel Neto, Alexandre Zanchenko e Marcelo Ribeiro, respectivos docentes e Coordenador da Faculdade de Medicina da Unisa.

Confira galeria de fotos e saiba mais na página do evento.

Universidade Santo Amaro: 22/06/2017 18:56
Compratilhar: