Ação solidária "Festival do Japão" conta com participação de alunos da Unisa

No dia 15 de julho, das 11h às 16h, aconteceu o “Festival do Japão”, evento que se consolidou em parceria entre a Universidade Santo Amaro – UNISA e a Igreja Metodista Livre de Embura do Concílio Nikkei, localizada em Parelheiros.

Em ação social, os alunos dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Fisioterapia e Ciências Biológicas atenderam a comunidade, dispondo de orientações e exames importantes, de acordo com cada especialidade oferecida.

Foram disponibilizados a comunidade: exames de sangue para diagnóstico de hepatite C, diabetes e aferição de pressão arterial. Na parte de orientações, foram oferecidas noções sobre higiene e saúde bucal, instruções sobre como fazer o autoexame da mama, prevenção de queda em idosos e correções posturais. Para crianças, houve educação ambiental, através de atividades lúdicas e de entretenimento; e para os donos de animais (gatos e cachorros), instruções sobre educação em posse responsável, bem-estar animal e prevenção de doenças que podem ser transmitidas para o homem.

Além do gratificante trabalho de aprendizagem, os estudantes da Unisa tiveram a oportunidade de obter experiências ligadas às áreas que estão fazendo suas graduações, relacionando a teoria com a prática.

Universidade Santo Amaro: 15/08/2017 12:05
Compratilhar: