Brasil e Canadá oferecem bolsas no programa CAPES – DFATD

Estão abertas as inscrições para o programa CAPES-DFATD, direcionado aos professores/pesquisadores (líderes de projeto) e alunos de doutorado (membros da equipe) brasileiros. O projeto é oferecido pela parceria de intercâmbio científico entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Ministério de Relações Exteriores, Comércio e Desenvolvimento do Canadá (DFATD).

O programa tem como objetivo fortalecer a cooperação entre as instituições de ensino superior e de pesquisa do Brasil e do Canadá, fomentar o intercâmbio científico entre grupos de pesquisa e apoiar a mobilidade de docentes e de estudantes de Doutorado.

Para participar, além da inscrição, que dever ser realizada no site da CAPES, é necessário passar por um processo de seleção de pesquisa em conjunto, no qual será feita uma avaliação das propostas, com análises técnicas de: mérito, priorização, classificação e decisão final. Outros requisitos também são importantes para a aprovação: o candidato deve ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro portador de visto permanente e ser devidamente matriculado em uma instituição de ensino brasileira que participe do projeto.

Os pesquisadores selecionados pelo programa CAPES-DFATD deverão iniciar suas atividades a partir de outubro deste ano, sendo que cada projeto tem duração de dois anos, com possibilidade de prorrogação.

Informações sobre o processo de inscrição no Programa CAPES-DFATD:

Universidade Santo Amaro: 13/09/2017 10:33
Compratilhar: