Na Colômbia e no México, Unisa concede entrevista sobre educação digital

A Profa. Dra. Patrícia Margarida Farias Coelho, professora titular no Curso de Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas e coordenadora da Relações Internacionais da Unisa, foi convidada em alguns países que compõe a América Latina para discutir e comentar sobre assuntos de sua expertise educacional. A docente é Doutora em Comunicação e Semiótica, e pós-doutora em Tecnologias da Inteligência e Design Digital.

Na Colômbia, a professora discursou em um vídeo para a Universidad Nacional Abierta y a Distancia – UNAD sobre o fenômeno da “Gamificação”. O tema abordado atualmente no meio educacional e acadêmico consiste em reinventar a escola em um pensamento moderno, procurando apontar os elementos e componentes mais sofisticados e mais interessantes nas arquiteturas de games, se utilizando do lúdico, das disciplinas com estruturas narrativas e das dinâmicas interacionais.

Já no México aproveitando o momento do fechamento de uma parceria entre a Unisa e a Universidad de Guadalajara, participou de uma apresentação para o vídeo do XXIII Encuentro de Educación a Distancia, no qual falou sobre a importância do evento em relação às reflexões sobre tendências, inovações e desafios da tecnologia aplicada à educação. E ainda no mesmo país, foi entrevistada em um programa dedicado ao Congresso Mundial de Educación Superior a Distancia da Universidad Nacional Abierta y a Distancia. Ela falou sobre os desafios que a educação a distância tem hoje, destacou a relação da tecnologia com a Gamificação, reforçou sobre a importância das ferramentas tecnológicas que tenham como objetivo a aprendizagem e defendeu a abertura de pensamento de professores e mestres para com a Educação Digital.

Confira a entrevista.

Universidade Santo Amaro: 07/07/2017 16:44