Unisa Research Center e grupo alemão firmam parceria para o desenvolvimento de pesquisas

O Unisa Research Center (URC) - complexo que abriga um conjunto de laboratórios da Universidade Santo Amaro – acaba de firmar parceria com departamento de pesquisa molecular da empresa Euroimmun, líder mundial em soluções para diagnóstico laboratorial com sede na Alemanha. A união promove a realização de pesquisas de ponta, agregando produção de conhecimento científico e benefícios à população.

Em visita ao URC no mês de julho, os pesquisadores da Euroimmun verificaram a capacidade de produção que o local oferece e, além do acordo que já tinham firmado para a realização de estudos nas áreas de Oncologia e infecção pelo Human Papiloma Virus – HPV, consideraram incluir as áreas de Doenças Respiratórias, Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Resistência Bacteriana.

“A parceria será muito importante não só para o desenvolvimento da pesquisa clínica, mas também para o desenvolvimento de novas tecnologias para diagnóstico de doenças em prol da saúde”, afirma o Dr. Markus Cavalar - pesquisador molecular responsável pelo setor de pesquisa alemão.

“Para a comunidade científica da Unisa, essa parceria representará um avanço nos programas de pós-graduação (stricto sensu) e na internacionalização da universidade no cenário de pesquisa mundial”, analisou o Dr. Marco Antonio Zonta – coordenador do URC.

Com equipamentos modernos para pesquisas básicas e aplicadas nas diversas áreas do conhecimento em saúde, o URC é uma nova estrutura na Universidade. Em complexo de 31 mil m² situado no Campus I da instituição, a área foi planejada com o objetivo de ampliar o desenvolvimento de projetos de pesquisas, prioritariamente para os Programas de Pós-Graduação (Stricto Sensu) da área da saúde, e também projetos de iniciação científica dos estudantes da graduação e demais pós-graduandos das especializações e residências.

<Da esquerda para direita: Prof. Dr. Marco Antonio Zonta, coordenador do URC, Prof. Dr. Daniel Langenstroth-Röwer, Sergio Santos e Gisele Barros (assessores científicos) e Prof. Dr. Markus Cavalar (Diretor do departamento científico) e equipe do Euroimmun. | center>>

Universidade Santo Amaro: 19/07/2017 13:36
Compratilhar: