Unisa e Amigos do Bem levam ensino superior ao sertão nordestino

O sonho de conquistar um diploma universitário será realidade para diversos jovens e adultos no sertão nordestino, de famílias assistidas pela Amigos do Bem, instituição não-governamental sem fins lucrativos. A Universidade Santo Amaro formalizou uma parceria para levar o melhor da educação superior, sem custo, visando promover o desenvolvimento humano e a inclusão social. O primeiro evento desta iniciativa ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de novembro, reunindo dois mil interessados.

Este encontro foi realizado nos Centros de Transformação Amigos do Bem, localizados nos Estados do Ceará, Recife e Alagoas. Em cada local, crianças e jovens do projeto realizaram exposições diversas, de dança, canto e interpretação, para receber a equipe Unisa com muita alegria.

Durante a ocasião, a Unisa reuniu o seu corpo docente para realizar apresentações sobre a Universidade, a metodologia de ensino a distância e seus cursos. Estiveram presentes a Profa. Dra. Luciane Lucio Pereira, Reitora, o Prof. Me. Eduardo Batman Júnior, Diretor de Ciências Humanas, Sociais e Exatas, o Prof. Me. Fabio Fetz de Almeida, Coordenador dos cursos de Geografia e História, e o Prof. Emanuel Jones Xavier Freitas, Coordenador do curso de Serviço Social.

Além disto, com o apoio do curso de Psicologia, por meio da Profa. Cristina Pereira de Almeida, foram realizados testes de inteligências múltiplas com todos os presentes, apoiando nas descobertas das habilidades profissionais e carreiras relacionadas.

Ao longo do evento, a Profa. Dra Luciane Lucio Pereira, Reitora da Unisa, destacou a importância e o prestígio em fazer parte desta parceria. “Temos muitas coisas em comum, uma delas é a crença no possível. Nosso negócio é a educação superior e a nossa principal missão é levar ensino de qualidade para quem mais precisa. Acreditamos que a verdadeira educação se faz em um processo de troca. Quando ensinamos, aprendemos também. Então, teremos muitas oportunidades de aprendizado com esta parceria”, relatou.

A instituição Amigos do Bem tem como objetivo contribuir para a erradicação da fome e da miséria no sertão nordestino, por meio de ações educacionais e projetos autossustentáveis que favoreçam o desenvolvimento social da população carente.

Confira fotos do encontro.

Universidade Santo Amaro: 07/12/2017 11:02
Compratilhar: