Comemorando seus 50 anos, Unisa lança conteúdo histórico sobre a Universidade

Há 50 anos, mais precisamente no dia 26 de junho de 1968, um grupo de professores, empresários, advogados, engenheiros e médicos, assinaram o estatuto social da Organização Santamarense de Educação e Cultura (Osec). Este foi o marco oficial da fundação da Universidade Santo Amaro – Unisa, que está em comemoração por seu Jubileu de Ouro.

Para relembrar esta e outras memórias, a Unisa lança neste dia 26 de junho, quando completa seus 50 anos, conteúdo inédito e online sobre sua trajetória no site www.unisa.br. O internauta poderá conferir fotos históricas, curiosidades e sua atuação junto à comunidade da região de Santo Amaro.

Além do site, a Unisa lança uma campanha em que convida os alunos, professores e ex-colaboradores a contarem um pouco da sua história com a Instituição. Para isso, basta postar um vídeo ou foto no Instagram/Facebook/Twitter, marcando a hashtag #Unisa50anos, ou acessar à seção especial do Jubileu de Ouro no site da Universidade e enviar fotos e texto sobre sua experiência.

Durante todo o ano de 2018, a Unisa promoveu uma série de eventos comemorativos ao Jubileu de Ouro, principalmente na área acadêmica e de pesquisa, a e lançou a sua primeira revista científica, a Veredas. Em agosto, a Universidade será homenageada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), por sua contribuição na educação do Estado e do Brasil.