Farmácia Universitária realiza testagem de diabetes no Campus I

O Curso de Farmácia da Universidade Santo Amaro – Unisa aderiu à campanha “Novembro Diabetes Azul 2018” promovida pelo Conselho Federal de Farmácia. Entre os dias 14 e 30 de novembro, os colaboradores e alunos poderão realizar testagem de diabetes, gratuitamente, das 14 às 18 horas, na Farmácia Universitária do Campus I.
    O exame que mede a glicemia é realizado com apenas um furo no dedo. Antes, é preenchida uma ficha cadastral e respondido um pequeno questionário sobre hábitos de vida. De acordo com o coordenador do Curso de Farmácia, Jorge Eduardo de Menezes, a campanha, além de despertar para necessidade de prevenção do diabetes, é uma forma de reatrear a doença. “A Unisa se destaca como uma das poucas universidades privadas e a única a representar a Zona Sul de São Paulo, reafirmando seu compromisso de pioneirismo no cuidado a saúde”, explica.

Diabetes
    O Brasil é um dos países do mundo com maior número de pessoas com diabetes. Ainda que não há estudos de prevalência atualizados e abrangentes da doença no país, os resultados do inquérito domiciliar Vigitel 2016 apontaram uma prevalência de 8,9% nas 27 capitais brasileiras, sendo menor entre homens (7,8%) que entre mulheres (9,9%) (Brasil & Ministério da Saúde, 2017). Acredita-se, porém, que este número pode ser maior.

Universidade Santo Amaro: 14/11/2018 14:48