Professor da Unisa estreia em web rádio voltada para esportes

O público paulista ganhou mais uma opção de web rádio neste mês de julho. A Rádio SRzd, que tem uma boa audiência entre os cariocas e transmite informações sobre esporte, samba, futebol e cotidiano, promete repetir a mesma trajetória de sucesso em São Paulo. Comandada pelo jornalista Sidney Rezende, criador do site que está há 12 anos no ar, a SRzd terá em sua equipe grandes profissionais da área, sendo um deles Maurício Capela, comentarista da rádio e professor de Jornalismo da Universidade Santo Amaro - Unisa.

Jornalista com mais de 20 anos de experiência, Capela se especializou na área esportiva, com passagens pela Rede TV, Gazeta AM, Nova Difusora AM, Estadão, Tropical FM, 105 FM, Tri FM de Santos (SP) do Grupo Globo. Antes, atuou na editoria de Economia, em veículos como Veja, Valor Econômico, Isto É Dinheiro e Gazeta Mercantil.

“Tenho um carinho especial pelo rádio porque meu primeiro emprego foi neste meio e, sem dúvida, um período de muito aprendizado. Depois, me desenvolvi como jornalista. Primeiro, sendo redator, depois produtor e, por fim, repórter esportivo”, diz. Segundo ele, apesar das mudanças que o rádio tem sofrido, com o crescimento da internet como seu maior concorrente, o veículo ainda resiste. “Esta aproximação entre o rádio e o digital, as famosas web rádios, é uma proposta interessante”, explica.

Capela, que é comentarista há um bom tempo, integrará o time nesta mesma função, atuando nos jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. “Costumo dizer que sou de Rádio e de TV, mas gosto de escrever para o impresso. Gosto de ser jornalista; acredito que isso possa me definir de maneira mais assertiva”, declara.

A aposta do criador da web rádio, Sidney Rezende, é promissora. São duas equipes, uma no Rio e outra em São Paulo. A emissora estreou na praça paulista com a transmissão do jogo do Santos x Palmeiras e a versão de São Paulo, assim como no Rio, ficará disponível no portal http://www.srzd.com/. “É o início de uma rede de rádios via web, portanto, um grande desafio para mim como jornalista”, finaliza.

Universidade Santo Amaro: 25/07/2018 11:40