Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

    Unisa promove palestra “A Meta da Humanização” no Campus I

    Voltada para os alunos da área da Saúde, a Universidade Santo Amaro – Unisa, promove nesta quarta-feira, 24 de outubro, palestra sobre humanização hospitalar, com o médico Marcelo Rabahi, autor do livro “A Meta da Humanização: do Atendimento à Gestão na Saúde”. O evento ocorrerá no auditório do Campus I, às 11 horas.
    Com o objetivo de inserir a humanização como uma meta dentro dos hospitais e consultórios e abordar sobre as relações entre profissionais de saúde e pacientes, o médico Marcelo Rabahi escreveu um livro sobre o assunto, que será lançado em São Paulo, também no dia 24. Segundo ele, humanizar é uma questão de sobrevivência para quem trabalha na área.
    “O elo perdido com o paciente pode trazer a derrota do profissional da saúde considerando a concorrência com a inteligência artificial em uso na Medicina. Estamos delegando para a máquina o que é nossa tarefa. É muito importante que, nesse momento de transição iminente, nós não percamos aquilo que a máquina jamais conseguirá realizar”, destacou.
    O palestrante
    Marcelo Fouad Rabahi é médico especialista em Pneumologia e medicina intensiva. Atua como professor titular e pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Centro Universitário de Anápolis. Membro da Academia Goiana de Medicina. Dirige ainda o CTI do Hospital Alberto Rassi. Fundou e coordena a Clínica Clare, referência em Pneumologia no país. Graduou-se em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Concluiu mestrado em medicina Tropical pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da UFG e doutorou-se em Medicina/Ciências Pneumológicas pela UFRJ.

    Palestra “A Meta da Humanização: do Atendimento à Gestão na Saúde”
    Data: 24/10/2018 (quarta-feira)
    Horário: 11 horas
    Local: Auditório do Campus I
    Rua Prof. Enéas de Siqueira Neto, 340, Jardim das Imbuias.

    Universidade Santo Amaro: 23/10/2018 15:41
    Compartilhar:
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin