Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

    Unisa realiza I Encontro Nacional de Hospitais Psiquiátricos Filantrópicos

    No dia 25 de outubro, encerrando a Semana de Saúde Mental e Espiritualidade, no Campus II, foi realizado o I Encontro Nacional de Hospitais Psiquiátricos Filantrópicos, com o tema “Juntos na busca por soluções e inovações”. Com o apoio da Universidade Santo Amaro – Unisa e promovido pela Pró-Saúde Mental com a participação da Uniespírito, Associação Brasileira de Consultores Empresariais (Abracem) e Universidade Estadual Paulista (Unesp), o evento reuniu gestores hospitalares de todo o país para discutir as diretrizes das unidades psiquiátricas.

    Já na abertura do encontro foi tratada a importância de não estigmatizar pessoas com a saúde mental comprometida. Para ilustrar o tema, alunas do curso de Enfermagem da Unisa encenaram os diferentes comportamentos da sociedade em relação às pessoas com transtornos mentais.

    Na programação, o especialista em dependência química, Maurício Landre, ministrou a palestra "Um modelo de Comunidade Terapêutica no enfrentamento às drogas". Já a médica psiquiatra da Pineal Mind Instituto de Saúde abordou sobre a História da Psiquiatria e o Papel dos Hospitais Psiquiátricos Filantrópicos.  Também foi abordado sobre reinserção social pelo trabalho, além de discutir os caminhos para a sustentabilidade para unidades de saúde mental.

    “Os hospitais estão satisfeitos em poder se encontrar pela primeira vez. Conseguimos êxito ao realizar esse encontro inédito com os hospitais psiquiátricos filantrópicos no Brasil, estamos animados e acreditamos que os nossos objetivos de união e transformação vão ser plenamente atendidos”, declarou o diretor da Pró-Saúde Mental, Nelson Fernandes Júnior.

    Universidade Santo Amaro: 31/10/2018 09:43
    Compartilhar:
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin