Acadêmicos de Jornalismo do quinto e sétimo semestre visitam estúdios da Rede Globo

No dia 28 de março, os alunos do quinto e sétimo semestre do curso de Jornalismo da Universidade Santa Amaro - Unisa, visitaram os estúdios da Rede Globo. A visita foi monitorada pelos professores Bernardo Junior e Deise da Roza.

Segundo o coordenador do curso de Jornalismo, Prof. Me. Bernardo Junior, a realização da atividade foi de extrema relevância para os alunos. Nela, foi possível observar o ambiente real de todas as ações do telejornalismo, verificando os aspectos teóricos que regem às técnicas jornalísticas. Para a aluna Izabel Galdino, essa visita foi muito importante para a sua formação como profissional.

“Os discentes tiveram a oportunidade de vivenciar o funcionamento da redação de um programa jornalístico, como também conhecer a rotina, os equipamentos como câmera, luz, som, ilha de edição, além dos estúdios de outros programas de entretenimento”, explicou o professor.

Também foram visitados os estúdios dos programas de entretenimento como: Bem Estar, Altas Horas, Conversa com o Bial, e jornalísticos como: Hora 1, Bom dia SP, Bom dia Brasil, Jornal Hoje, Globo News e G1.

Universidade Santo Amaro: 10/04/2019 10:04