Alunos da Medicina participam de Olimpíadas de Simulação em congresso médico

Estudantes do curso de Medicina que compõem a Liga de Atendimento Primário às Urgências e Emergências (LAPUE) da Universidade Santo Amaro participarão do Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM) e das Olímpiadas de Simulação, eventos que acontecerão entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, em Belém do Pará.

“Educação Médica Transformadora: Compromisso e Responsabilidade Social” é o tema da 57ª edição do Congresso, que tem como objetivo promover uma atuação médica transformadora na sociedade.

Presidente da LAPUE, Raphael Muszkat, aluno do 7º semestre de Medicina na Unisa, destaca que a simulação realística faz parte de uma metodologia inovadora de ensino, apoiada em tecnologia. “A vantagem desse método é que além de aprimorar as habilidades médicas, estimula o trabalho em equipe, técnicas de liderança, atuação sobre pressão e outras aptidões imprescindíveis para os profissionais da área da saúde”.

Universidade Santo Amaro: 27/09/2019 16:39