Alunos da Medicina prestam atendimento gratuito no SESC Interlagos

No último sábado, 2, alunos do curso de Medicina da Universidade Santo Amaro – Unisa em conjunto com a IFMSA Brazil Unisa e as Ligas Acadêmicas de Medicina, promoveram o projeto “Hospital a Céu Aberto” no Sesc Interlagos, em São Paulo. Mais de 470 pessoas foram atendidas.

De acordo com a Diretora de Educação Médica da IFMSA Brazil na Unisa, Bruna Carreira Machado, o objetivo da ação foi proporcionar atendimentos primários à população para a detecção de doenças crônicas. Os atendimentos realizados foram de aferições cardíacas e respiratória, mediação da temperatura, cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea), entre outros procedimentos.

“Minha filha passou na consulta e recebeu um encaminhamento para o posto médico, para verificar o estrabismo ocular detectado aqui. Fomos melhores atendidos neste espaço do que em um consultório médico”, relata Sônia, moradora da região.

Ao todo, nove ligas acadêmicas da Medicina Unisa participaram do evento: Cardiologia, Saúde da Família e Comunidade, Especialidades Pediátricas, Hipertensão Arterial Sistêmica, Oftalmologia, Dermatologia, Clínica Médica, além da Liga Amar(o) Riso, que pratica “palhaçoterapia” para entretenimento de crianças e adultos.

Universidade Santo Amaro: 06/11/2019 14:21