Alunos da Unisa orientam e realizam testes de HIV para população

Em parceria com a Barong, organização não-governamental (ONG) voltada para a educação e a saúde sexual e reprodutiva, os alunos de medicina da Universidade Santo Amaro – Unisa participaram de uma ação para orientar e realizar testes de HIV, no domingo, dia 28 de abril, na Praça Roosevelt, Região Central de São Paulo. De acordo com os organizadores, foram atendidas cerca de cem pessoas na atividade.

A participação dos alunos ocorreu por meio da IFMSA Brazil Unisa, entidade internacional que reúne alunos de medicina em projetos de extensão. Segundo o diretor de Educação Sexual e Reprodutiva da IFMSA Brazil Unisa, Caio Fonseca, a atividade teve uma boa aceitação do público. “A Barong tem toda uma estrutura para o acolhimento das pessoas que tiveram o resultado positivo. Um profissional explica sobre o tratamento e a encaminha para os serviços de saúde mais próximo”, explica.

Universidade Santo Amaro: 08/05/2019 12:28