Alunos da rede estadual participam de atividades esportivas na Unisa

Na tarde do dia 29 de outubro, alunos da rede pública de ensino participaram de atividades esportivas na Universidade Santo Amaro – Unisa por meio do Programa Portas Abertas, no Campus Interlagos.

Participaram desta edição, alunos do Ensino Médio de quatro escolas estaduais da região: Jardim Noronha V, Mademoiselle Perrillier, Professor Eusébio de Paula Marcondes e Plínio Negrão.

Na ocasião, o professor mestre do curso de Educação Física da Instituição, Bruno Allan, fez um treino técnico de voleibol com os estudantes, que além estudarem fundamentos do esporte, aprenderam conceitos socioemocionais. “Treinar voleibol não é apenas reproduzir uma habilidade, mas é pensar como tal capacidade se encaixa em situações complexas”. Para finalizar o dia, os alunos participaram de uma aula rítmica na academia da Universidade.

Aluno Nota 10

Todos os estudantes participantes do Projeto passarão por uma avaliação ao término das aulas para concorrer ao prêmio “Aluno Nota 10”. Os três primeiros colocados ganharão bolsas de estudo de 100% na Universidade Santo Amaro e o quarto e quinto colocados receberão bolsas de 50%.

Programa Portas Abertas

Em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a Unisa desenvolve o programa Portas Abertas, com objetivo de promover atividades educativas, esportivas e culturais direcionadas ao desenvolvimento de estudantes e professores da rede pública de ensino.

Universidade Santo Amaro: 04/11/2019 10:36