Alunos de Ciências Contábeis da Unisa são aprovados em exame de suficiência contábil

Alunos do curso de Ciências Contábeis da Unisa foram aprovados no exame de suficiência contábil do Conselho Federal de Contabilidade de São Paulo. A prova aconteceu em outubro deste ano e os aprovados são: Paloma Jesus Novais, Samara Cruz de Sá, Leonardo Souza Marques da Silva e Diego da Silva Simorim, todos do 8º semestre.

Segundo o CFC, a primeira edição de 2019 teve o índice de aprovação de 34,93% em âmbito nacional. A coordenadora do curso presencial da Unisa, professora Roberta Auler Bittencourt Bernardo, diz que grau de dificuldade é elevadíssimo.

“O exame de suficiência contábil é semelhante ao exame da OAB em Direito. Portanto, é muito relevante. O aluno que não passar não consegue tirar a carteira do Conselho Regional de Contabilidade - CRC que é válida para exercer a profissão contábil”, afirma a professora.

O professor e coordenador do curso em EaD, Luis Carlos Gruenfeld,  explica que os alunos da Unisa são preparados para o exame com exercícios específicos, desde o primeiro semestre da graduação. A prova, de fase única, ocorre duas vezes ao ano e para ser aprovado é preciso acertar no mínimo metade das 50 questões.

Universidade Santo Amaro: 12/12/2019 15:31