Alunos de EAD do curso de Ed. Física fazem atividade diferenciada

No último dia 14, alunos do curso de Educação Física da Unisa, na modalidade EAD, tiveram uma experiência diferente e enriquecedora para a suas graduações. Na oportunidade, estes estudantes estiveram presentes ao Campus II da Universidade, onde se encontraram com os professores e puderam trocar experiências e fazerem networking entre eles.

A ação foi uma iniciativa dos próprios alunos, que gostariam de conhecer pessoalmente alguns docentes do curso. O encontro contou dinâmicas e integrações entre alunos e professores. “Já fazemos algumas ações no Facebook, na qual reunimos os alunos para trocar experiências e ampliar o conhecimento. Diante disso surgiu essa vontade: de nos conhecermos pessoalmente. Então, fizemos um encontro com estes alunos, que são de Polos próximos ao Campus II, e para integrar os estudantes de Polos distantes, fizemos uma live no Facebook. A ação deu tão certo, que eles querem que isso ocorra com mais frequência”, pontua a professora Rosemeire de Oliveira, uma das participantes do encontro.

Ao todo, mais de 80 alunos estiveram envolvidos com esta atividade. Ainda não há um cronograma definido sobre possíveis próximos encontros, porém, é uma possibilidade que será avaliada pelo corpo docente do curso. “Ideias já surgiram para tentarmos reunir um número maior de alunos de todos os Polos do Brasil. Os professores ficaram bastante animados com isso”, afirma Rosimeire.

Para a professora, esta aproximação foi de extrema valia para a graduação destes alunos. “Esta ação foi fantástica. Foi importante porque os alunos puderam ter a aproximação com os docentes do curso”, diz. “Muitos acreditavam que a gente não existia”, se diverte. “Este tipo de iniciativa dá um sentimento de pertencimento ao curso e à Unisa”, complementa.

Universidade Santo Amaro: 19/12/2019 10:57