Alunos do polo educacionais de Tauá visitam pontos históricos do município

No dia 08 de maio de 2019, os alunos dos cursos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo do polo educacional da Universidade Santo Amaro - Unisa em Tauá, Ceará, conheceram e analisaram os pontos históricos da cidade.

“O objetivo da visita foi vivenciar na prática as disciplinas e analisar os monumentos da cidade, bem como as suas cores e formas. Conhecer a história é também uma forma de estudar e entender como as coisas foram construídas, revisitar as características de determinadas épocas” diz o coordenador de cursos do polo de Tauá, Alexandre Sales.

A cidade de Tauá preserva construções do século XIX, tendo como principal monumento a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, que está situada à margem esquerda do rio Trici, em terreno mais elevado e se destaca como ponto principal da cidade. “Muito gratificante analisar cada detalhe das construções antigas”, comenta o acadêmico do curso de Arquitetura e Urbanismo, Janilson Cavalcante.

Universidade Santo Amaro: 07/06/2019 14:53