Centro Acadêmico de Medicina da Unisa realiza primeira edição do MedDay

O Centro Acadêmico Rubens Moreira de Arruda (Carma), composto por alunos de Medicina da Unisa, promoveu no dia 24 de agosto o MedDay, workshop  voltado para jovens que estão no ensino médio ou no cursinho e que desejam ingressar no curso de Medicina.

Foram desenvolvidas diversas atividades, como: oficinas de sutura, de anatomia e de primeiros socorros, palestra com ex-alunos e visita monitorada no Campus Interlagos da Universidade Santo Amaro. Participaram dois grupos no período da manhã e dois no período da tarde, com um intervalo de 1h para refeições e descanso.

Segundo a diretora de política externa do Carma, Mariana Ribeiro Silva, “o evento foi um sucesso. Todas as vagas foram preenchidas e todos os participantes gostaram muito. Os professores também adoraram a nossa iniciativa de fazer parte do evento”.

Carolina Neri, de 18 anos, participante do MedDay, conheceu a Unisa através de uma amiga de cursinho. Ela ficou sabendo do evento por meio das redes sociais. “Eu vi no Instagram que teria esse evento. Achei a Unisa com uma boa estrutura, gostei muito da Universidade, dos professores, de tudo. Adorei”.

Para quem não conseguiu participar do MedDay em agosto, está prevista uma nova edição para o dia 14 de setembro.

Universidade Santo Amaro: 28/08/2019 17:57