Curso de Psicologia da Unisa é prestigiado com nota 4 pelo MEC

Em visita para ato de Renovação de Reconhecimento de Curso, o Ministério da Educação (MEC) avaliou e conceituou o curso de Psicologia da Universidade Santo Amaro com nota 4, em uma escala de 1 a 5.

“O conceito 4 evidencia a seriedade e o compromisso que o corpo docente opera em realizar um ensino de qualidade aos nossos alunos da Psicologia, com ética, humanização e responsabilidade profissional”, afirma a coordenadora do curso de Psicologia da Unisa, Dra. Jumara Silvia Van de Velde.

Para Gabriela Viana, formanda do 10º semestre, estudar em um curso reconhecido com este nível possibilita inúmeras oportunidades no mercado de trabalho. “É gratificante saber que a Instituição possui comprometimento com a qualidade de ensino e com os alunos, motivando-os e formando profissionais qualificados”.

Essa avaliação atesta a excelência do curso e reafirma a posição da Universidade Santo Amaro entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil.

Tradição
    Capacitando profissionais há 45 anos, o curso de Psicologia da Unisa exerce função imprescindível no meio onde está inserido. Com o Serviço-Escola, os alunos já vivenciam a prática profissional desde os primeiros meses de formação.

“Um dos nossos diferenciais está no Serviço-Escola de Psicologia que fica alocado dentro do Campus onde o curso é ofertado e atende à formação dos discentes durante os dez semestres do curso. Nela, os alunos realizam atendimentos às comunidades acadêmica e externa, com grupos de reflexão, aconselhamento e orientação, por exemplo”, relata Dra. Van de Velde.

Em complemento, a infraestrutura privilegiada da Instituição dispõe de Laboratórios de Informática para as aulas de Psicologia Experimental e Análise de Comportamento e quadras poliesportivas e piscina semiolímpica para atuação em Psicologia do Esporte.

Vestibular
    As inscrições do vestibular para ingresso no 2º semestre de 2019 já estão abertas em www.unisa.br.

Universidade Santo Amaro: 15/05/2019 10:55