Estão abertas as inscrições para o Congresso Acadêmico Médico

Entre os dias 19 e 23 de agosto, acontecerá a 40º edição do Congresso Acadêmico Médico José Carlos Prates (COACME JCP), organizado anualmente pelos acadêmicos da Universidade Santo Amaro – Unisa. O evento ocorrerá no Campus Interlagos, das 13h às 18h.

Considerado o congresso mais antigo de São Paulo, estão previstas cerca de 20 palestras durante a semana. Alunos de outros cursos e instituições poderão participar. As vagas são limitadas.

Durante o Congresso, os alunos terão a oportunidade de apresentar trabalhos científicos na categoria pôster. As áreas são divididas por dia e os estudantes serão avaliados por professores convidados. Os melhores trabalhos receberão o prêmio na solenidade de encerramento.

Para a comissão acadêmica de medicina, este é o evento mais importante do curso. Todos os anos, os congressistas têm acesso a simpósios, mesas de discussão, palestras, oficinas e workshops, buscando temas atuais e inovadores na área médica, visando maior aprimoramento dos graduandos e professores.

Trabalhos

Os trabalhos aprovados serão apresentados nos dias 20, 21 e 22/08, a partir das 15h, nas salas de aula. Os dias serão divididos entre Disciplinas Cirúrgicas e Clínicas, Saúde da Mulher e da Criança, Bioética e Educação Médica.

Oficinas

Serão realizadas aproximadamente 20 oficinas, distribuídas pelo Campus Interlagos, Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Rede Hora Certa - Ambulatório de Especialidades Wladimir Arruda e clínicas parceiras. As oficinas ocorrerão entre os dias 20 e 22 de agosto, no período da tarde.

Simulado

O simulado para residência médica será elaborado para os acadêmicos do internato, e conta com uma parte prática e teórica. A aplicação acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto, das 14h às 17h.

Para se inscrever é só clicar aqui.

Congresso Acadêmico Médico José Carlos Prates (COACME JCP)
    Data: 19 a 23 de agosto, das 13h às 18h.
    Local: Campus Interlagos - Rua Professor Enéas de Siqueira Neto, 340, Jardim das Imbuias, São Paulo, São Paulo.

Universidade Santo Amaro: 13/08/2019 09:35