Extensão Universitária convida alunos para participarem de projetos e ações sociais

A Universidade Santo Amaro - Unisa convida todos os alunos para participarem do Grupo de Extensão Universitária. Para se inscrever, o estudante deve encaminhar um e-mail para extensao@unisa.br informando seus dados. Depois, ele receberá um convite para se integrar ao grupo.

A Extensão Universitária da Unisa é responsável por desenvolver atividades ligadas a projetos sociais promovendo interação entre a Universidade e a comunidade na qual está inserida. Permite que o aluno coloque em prática o conteúdo adquirido em sala de aula.

As reuniões acontecem todas às quintas-feiras, às 13h, no Campus Interlagos. Mesmo que o aluno não consiga participar das reuniões de planejamento, ele pode atuar nas ações sociais, conforme disponibilidade, com direito a certificado e horas complementares. Está prevista a realização de reuniões também no Campus Metrô Adolfo Pinheiro.

Como funciona a extensão?

A Coordenação, composta pela Profª. Lis Lakeis Bertan e pelo Prof. Celso Martins Pinto, recebe propostas de parceria e o grupo se organiza para atender à solicitação.

São várias ações executadas ao longo do ano, como: palestras, workshops, minicursos, oficinas, congressos, semanas de estudos, entre outros. O mais recente foi o Projeto Rondon, realizado em julho, uma expedição com operações nos municípios de Diadema, Itapeva e Taquarivaí.

De acordo com a Profª. Lis Lakeis Bertan, “é interessante que o aluno leve também ideias de projetos, de ações e de eventos para serem compartilhadas e organizadas pelo grupo na Universidade, independentemente da graduação que esteja fazendo”, afirma.

Inscrições para os projetos de Extensão da Unisa

Manifeste o interesse via e-mail extensao@unisa.br
    Reuniões fixas: Quintas-feiras, às 13h, sala 206, Prédio F - Campus Interlagos
    Rua Prof. Enéas de Siqueira Neto, 340. Jardim das Imbuias, São Paulo - SP