IFMSA Brazil Unisa realiza ação com crianças da região de Santo Amaro

No último dia 21, os estudantes de Medicina da Universidade Santo Amaro – Unisa participantes da IFMSA Brazil Unisa e da Extensão Acadêmica da Universidade, realizaram a ação "Hospital do Ursinho" no Campus Interlagos, com a participação de mais de 25 crianças e adolescentes da região de Santo Amaro.

O objetivo do trabalho consisti em diminuir o medo e a resistência das crianças aos procedimentos médicos por meio de atividades lúdicas. Em uma estrutura que simula um ambiente hospitalar, as crianças se tornam médicos e os ursinhos pacientes.

"Essa é uma técnica de alta eficiência para reduzir a iatrofobia, nome dado ao medo frente a alguma situação que envolva médico e hospitais. Por meio da brincadeira, as crianças passam a compreender melhor o trabalho dos profissionais de saúde", explica a coordenadora da extensão, Lis Lakeis Bertan.

Universidade Santo Amaro: 02/10/2019 08:47