Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

    Matrículas em cursos a distância devem superar as presenciais até 2023

    A Educação a Distância (EAD) vem crescendo no Brasil, auxiliado pela disponibilidade da internet e a sua facilidade de acesso. Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Mantenedores do Ensino Superior – ABMES a opção será a preferida por 2,2 milhões de estudantes até 2023, chegando a 51% das inscrições totais no Ensino Superior.

    A Universidade Santo Amaro – Unisa, pioneira na Educação a Distância, continuou seu projeto de expansão na modalidade e registrou um aumento no número de polos educacionais no Brasil. Atualmente, a Instituição conta com mais de 300 polos em todo território nacional, tendo como objetivo levar a educação a todos os cantos do País.

    “As disciplinas do EAD são ministradas de forma online, com videoaulas, webconferências, e as dúvidas podem ser sanadas pela própria plataforma com o tutor. As provas são presenciais e realizadas no polo. Dependendo do curso escolhido o aluno terá algumas aulas presenciais em laboratórios”, explica o pró-reitor de Educação a Distância da Unisa, Prof. Dr. Eloi Francisco Rosa.

    A principal vantagem do EAD é a flexibilidade de horários, que permite aos estudantes escolher o melhor momento para estudar. Basta ter um lugar com acesso à internet, pois os materiais ficam disponíveis 24 horas por dia.

    Dados Atuais

    No dia 19 de setembro, o Censo da Educação Superior divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) mostrou que o número de vagas em graduações a distância superou a presencial, passando de 4,7 para 7,1 milhões.

    Universidade Santo Amaro: 24/09/2019 11:45
    Compartilhar:
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin