Polo de Marabá realiza projeto para preservação do meio ambiente

No dia 19 de junho de 2019, os acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Santo Amaro - Unisa em Marabá, Pará, realizaram o 1° Projeto de Consciência ao Meio Ambiente. Os alunos confeccionaram brinquedos com materiais recicláveis, que foram deixados expostos no polo, para chamar a atenção e atrair mais participantes ao projeto.

O objetivo foi trabalhar com os diversos tipos de materiais recicláveis e fazer um reflexo sobre a importância da reciclagem e a preservação do meio ambiente. “Além de estimular a sensibilidade e criatividade, desenvolvendo os brinquedos”, explica o coordenador do polo de Marabá, Otiniel Moreira Nascimento.

"Os materiais recicláveis utilizados são objetos presentes em nosso cotidiano e, às vezes, nem percebemos que podem ser reaproveitados", diz a acadêmica Vanessa Alves Arguelo.

"Foi uma experiência bastante proveitosa, que possibilitou um aprendizado para a vida, serviu para termos consciência em relação ao nosso meio ambiente, além de gerar interação  entre os acadêmicos e a coordenação do polo", comenta a acadêmica Cleide Ribeiro.

Universidade Santo Amaro: 10/07/2019 14:35