Polo de São Vicente promove palestra sobre educação inclusiva

No dia 15 de outubro, o Polo Educacional de São Vicente, da Universidade Santo Amaro – Unisa, promoveu uma palestra aos alunos dos cursos de licenciaturas sobre educação especial inclusiva, com exemplos sobre como lidar com dificuldades de aprendizagem em sala de aula e outros desafios futuros que os professores encontrarão no ambiente educacional.

“O objetivo foi proporcionar uma experiência aos alunos da Unisa, para que consigam identificar alunos com necessidades específicas e aplicar estratégias inclusivas em sala de aula", explica o coordenador do Polo, Rodrigo Freitas.

Na ocasião, a pedagoga da Rede Estadual de Ensino, professora Marlete Firmino conduziu a palestra para mais de 35 alunos do Polo de São Vicente. Entre os assuntos abordados, a professora ensinou a usar jogos didáticos e atividades lúdicas para que o aprendizado seja mais eficiente.

Universidade Santo Amaro: 04/11/2019 14:04