Programa da Unisa oferece apoio escolar a estudantes da rede estadual

No último dia 3, a Universidade Santo Amaro – Unisa iniciou mais uma edição do Programa Portas Abertas, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que visa oferecer apoio educacional complementar aos estudantes da rede pública de ensino.

Participam dessa edição, aproximadamente, 60 alunos de quatro escolas estaduais da região: Jardim Noronha V, Mademoiselle Perillier, Professor Eusébio de Paula Marcondes, Plínio Negrão. As aulas acontecerão uma vez por semana, no período extracurricular das escolas, até o mês de novembro. Os adolescentes terão aulas de química, matemática, biologia e redação e também terão atividades esportivas nas quadras e campos da Universidade.

“A importância desse programa é trazer os alunos de escolas públicas para um espaço diferenciado e proporcionar a eles aulas mais dinâmicas, como as que acontecem nos laboratórios da Unisa”, comenta a coordenadora da Extensão, professora Ma. Lis Lakeis Bertan.

Aluno Nota 10

Todos os estudantes participantes do Projeto passarão por uma avaliação ao término das aulas para concorrer ao prêmio “Aluno Nota 10”. Os três primeiros colocados ganharão bolsas de estudo integrais na Universidade Santo Amaro e o quarto e quinto colocados receberão bolsas de 50% na Unisa.

“Sabemos que muitos alunos têm dificuldades na área das ciências exatas e a nossa proposta é ajudá-los com isso, explicando e proporcionando experiências”, comenta a professora de química, Sandra Cintra.

Universidade Santo Amaro: 06/09/2019 10:43