Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

    Programas de residência multiprofissional da Unisa forma 31 profissionais

    Os Programas de Residência Multiprofissional da Universidade Santo Amaro - Unisa formou 31 profissionais das áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social no dia 28 de fevereiro. Em uma solenidade de muita emoção, residentes das turmas de ‘Emergências Clínicas e Trauma’ e ‘Emergências e Intensivismo em Neonatologia e Pediatria’ destacaram a trajetória de aprendizado nos dois anos de estudos.

    “Na residência temos uma maior carga horária de prática. É a oportunidade de sair da universidade com o título de especialista com toda a experiência que o mercado pede”, disse a fisioterapeuta Michele de Morais Rodrigues Sousa, que, além da especialização, fez a graduação na Universidade Santo Amaro. “Para mim, o grande diferencial da Unisa é a vivência com os pacientes desde o primeiro semestre, com a Clínica de Fisioterapia”.

    De acordo com a coordenadora da Residência Multiprofissional em Saúde da Unisa, Profa. Ma.  Gabriela Pereira do Carmo, a residência é uma modalidade diferenciada de formação, que favorece a aproximação da academia com os serviços de saúde. “Além de contribuir para interromper a lógica tradicional da fragmentação profissional, promovendo a integração entre saberes e práticas multiprofissionais no cotidiano das equipes de atenção à saúde”, explica.

    O Programa de Emergências Clinicas e Trauma formou 17 residentes, já o de Emergências e Intensivismo em Neonatologia e Pediatria formou 14. O cenário prático da residência ocorreu no Hospital Geral de Grajaú (HGG).

    Formada em Ribeirão Preto, a enfermeira Nathalia Fernandes Viola escolheu o programa da Unisa pelo desafio de trabalhar com emergências e trauma. “Eu tinha muito receio, mas para conseguir vencer esse medo encarei o desafio da residência na área. Cresci profissionalmente e como pessoa. Você entra de uma forma e sai com uma visão totalmente diferente”, considerou.

    A solenidade, realizada no Campus Metrô Adolfo Pinheiro, contou com a presença das preceptoras do Hospital Geral do Grajaú (HGG): enfermeira Patrícia Augusta Reis, psicóloga Daniele Monteiro Stein, assistentes sociais Railda Alves da Silva Carone e Sônia Gomes de Oliveira, da coordenadora do Centro de Ensino e Pesquisa (Cenepes) do HGG, Janaina Belém, além do pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Marco Antonio Zonta.

    Universidade Santo Amaro: 12/03/2019 09:43
    Compartilhar:
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin