Unisa abre inscrições para bolsas de iniciação científica para os alunos de graduação

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC, da Universidade Santo Amaro - Unisa, abrirá o edital para inscrições para bolsas de iniciação científica para os alunos de graduação no próximo dia 29.04.2019. Os interessados deverão preencher o formulário e entregar a documentação na Secretaria de Pós-Graduação e Pesquisa, até o dia 14 de junho de 2019.
    Somente poderão concorrer as bolsas os alunos que atenderem a todos os requisitos descritos no edital.

São oferecidas 40 bolsas, sendo 10 bolsas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PIBIC-CNPq), no valor de R$ 400 e 30 bolsas UNISA (IC-Unisa), no valor de R$250. As bolsas terão vigência de agosto de 2019 a julho de 2020.

O edital estará disponível no site da Unisa. Para se inscrever, os alunos precisam entregar na Secretaria o pedido de autorização para a realização do projeto (preenchido e assinado), Curriculum Lattes do aluno e do orientador, projeto de pesquisa (seguindo o modelo conforme edital), histórico de notas, e protocolo de submissão ao Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) ou Conselho de Ética no Uso de Animais (CEUA), se necessário.

Apresentação do PIBIC

Nos dias 23 de 24 de abril, foram realizadas palestras de apresentação do PIBIC na Unisa, nos auditórios dos campi Metrô Adolfo Pinheiro e Interlagos. “O objetivo da palestra foi informar sobre o programa e despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais, mediante a participação em projetos de pesquisa, orientados por pesquisadores qualificados”, disse o pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Unisa, Prof. Dr. Marco Antonio Zonta.

O PIBIC é um instrumento de apoio teórico e metodológico à realização de um projeto que contribua para  a formação acadêmica e   profissional do aluno.  O primeiro passo para quem deseja elaborar uma pesquisa cientifica é escolher um tema e buscar um orientador. “Para se ter sucesso e obter excelentes resultados é necessário que tenha harmonia entre orientador e aluno”, explicou.

Para as acadêmicas Camila Nobile Fraga e Natalia Rodrigues Paiva, do 5º semestre de Psicologia, a palestra esclareceu todas as suas dúvidas e despertou a vontade de concorrer as bolsas.

Universidade Santo Amaro: 29/04/2019 09:25