Unisa bate recorde de polos abertos em todo território nacional em 2018

A Universidade Santo Amaro – Unisa, pioneira na Educação a Distância (EaD), continuou seu projeto de expansão na modalidade e registrou um aumento de 34% no número de polos educacionais no Brasil. Em 2018 foram abertos 72 polos educacionais em todas as regiões brasileiras, sendo que o maior número de unidades estão no Nordeste e Sudeste do país. Ao todo já são cerca de 300 unidades.

Um dos polos abertos em 2018 foi o de Juazeiro do Norte, no Ceará. A mantenedora, Antônia Kelly de Oliveira Luz Linhares, está otimista com o novo negócio. “O polo está se revelando muito próspero e com grande perspectiva de crescimento nas áreas da Estética, Gestão Comercial e Educação Física, como também nos demais cursos ofertados pela Unisa”, destacou.

De acordo com Kelly, a estrutura de salas e laboratórios está sendo ampliada para garantir mais conforto aos alunos. “Nossa expectativa é ingressar mais de cem alunos nesse primeiro processo seletivo do ano. Estamos muito felizes em fazer parte da Unisa!”, disse.

Além do crescimento dos polos, a metodologia EaD da Unisa passou por diversas melhorias para facilitar a aprendizagem dos alunos. De acordo com o pró-Reitor de Educação a Distância, Prof. Dr. Eloi Francisco Rosa, em 2018, a Universidade modernizou a estrutura de seu Ambiente Virtual. “Todos os cursos passaram a ser oferecidos em um modelo de Trilha de Aprendizagem, em que o aluno trilha seu processo de aprendizado por meio de uma trajetória rica e diversificada, específica para cada conteúdo”, explicou.

O professor revela que, além de storytellings, infográficos, videoaulas com interatividade, textos de apoio e quizzes, serão introduzidos novos recursos pedagógicos na Trilha e os cursos EAD terão mais momentos de trocas por meio das webconferências e dependendo, mais aulas práticas. “Somada a grande inovação tecnológica e pedagógica, o aluno Unisa conta com um processo humanizado com interação e acompanhamento constante do tutor e webconferências com aulas ao vivo com os docentes, criando um ambiente de construção coletiva acolhedor e humano.”

Universidade Santo Amaro: 22/02/2019 14:47