Unisa é certificada como Instituição Socialmente Responsável pela ABMES

A Universidade Santo Amaro – Unisa acaba de receber o selo de Instituição Socialmente Responsável, conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A certificação é decorrente dos diversos trabalhos que a Universidade desempenha, com alunos e professores, no âmbito social, que evidencia o impacto positivo das ações de Extensão na comunidade em que está inserida.

“A Unisa é uma Universidade que atua fortemente com as comunidades que a cercam, desde sua fundação há mais de 50 anos. Participar da Semana de Responsabilidade Social da ABMES foi um momento muito importante de interação entre Universidade, sociedade, professores e alunos, mas não foi único, pois a atuação da Unisa com a sociedade acontece diariamente em nossos Campi, nas diversas áreas do conhecimento”, declara a coordenadora de Extensão, Lis Lakeis Bertan.

Entre as atividades desenvolvidas durante a Semana de Responsabilidade Social, aconteceu o projeto Hospital do Ursinho, ação que propôs trabalhar a iatrofobia, medo de situações que envolvam médico e ambientes hospitalares. Na ocasião, mais de 25 crianças e adolescentes participaram de atividades lúdicas em um simulacro hospitalar, onde as crianças eram os médicos e os ursinhos, os pacientes.

Universidade Santo Amaro: 18/11/2019 11:51