Unisa é homenageada no aniversário do bairro de Santo Amaro

Em comemoração ao aniversário de Santo Amaro, que completou 467 anos, a Universidade que leva seu nome, a Unisa, foi agraciada com o Prêmio Desenvolvimento, concedido pela Revista Ideias da Sul, na noite do dia 15 de janeiro, no auditório do Colégio Adventista de Santo Amaro. O pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Marco Antonio Zonta, representou a Instituição na solenidade.

“Essa premiação é mais uma medalha na nossa lapela, pelos anos de dedicação à educação e à assistência. A Unisa é filha de Santo Amaro e não só está espalhada pelo Brasil inteiro, mas também no mundo, por meio de vários acordos internacionais, de pesquisa. A Unisa começou com um sonho e hoje está fortalecida com 50 anos de história”, discursou o professor.

Zonta recebeu o prêmio das mãos da assessora parlamentar Luciana Feldman, que representou o vereador Gilberto Natalini. “A Unisa, responsável pela formação de milhares de pessoas aqui em Santo Amaro é motivo de muito orgulho para a região”, disse. Entre as convidadas, estava a voluntária no Centro da Cidadania da Mulher, Maria Alda Comanette, que também discursou enaltecendo o papel da Universidade para o bairro.

Maria Alda é uma figura histórica da Unisa. Começou a trabalhar na Instituição em 1985 e se aposentou após 23 anos. “Fui convidada pela direção porque trabalhava no banco que cuidava da conta da Universidade. Depois de ser tesoureira, trabalhei no Departamento de Comunicação, quando divulgava os vestibulares. Atuei em várias áreas, criei o 0800 e depois de aposentada, fiz meu mestrado. A Unisa sempre foi minha paixão”, contou.

Universidade Santo Amaro: 17/01/2019 12:54