Unisa em Movimento percorre mais de 1.970 km com dicas para o Enem

Truck do Conhecimento. Assim foi chamado o VUC da Universidade Santo Amaro - Unisa que circulou mais de 1.970 quilômetros pelos bairros da Zona Sul de São Paulo, entre os dias 14 de outubro e 1º de novembro, com o objetivo de levar diversas oficinas de preparação para o Enem 2019 a mais de 1.400 alunos em fase pré-vestibular.

“O Unisa em Movimento traduz bem o espírito inovador da Universidade Santo Amaro, uma instituição tradicional, com mais de 50 anos, mas que busca inovar-se constantemente. A Unisa tem o objetivo de ser reconhecida pela excelência de sua participação na transformação da sociedade, e esta foi a proposta do Truck do Conhecimento: auxiliar jovens e adolescentes para que cheguem ainda melhor no dia do Enem e garantam um futuro profissional promissor”, declara a reitora da Universidade, professora dra. Luciane Lúcio Pereira.

Nas escolas, entre públicas, particulares e ETECs, os alunos participaram de diversas atividades planejadas por estudantes e professores da Unisa com dicas de preparação para o Enem, como: orientações para uma redação nota mil; ginástica laboral para relaxamento pré-exame; teste profissional; dicas de alimentação para os dias de provas e estratégias para resolução das questões.

Ao todo, foram 25 escolas que acolheram o projeto Unisa em Movimento como uma oportunidade de levar mais conhecimento aos estudantes. “Além de todas atividades voltadas especificamente para a realização do Enem, nós levamos um teste de orientação profissional para facilitar a decisão sobre a área de estudo a seguir na universidade, de acordo com as aptidões e autoconhecimento”, explica o gerente de Marketing da Unisa, Adriano Magrinelli

Universidade Santo Amaro: 18/11/2019 11:40