Unisa estabelece parceria com fundação de bombeiros em São Paulo

Com o objetivo de promover formação específica em Engenharia a bombeiros, a Universidade Santo Amaro - Unisa sela parceria com a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Fundabom). A solenidade aconteceu na última sexta-feira, dia 1, com a presença da reitora da Unisa, professora dra. Luciane Lúcio Pereira, do diretor-presidente da Fundabom, Frank Itinoce, e o coronel do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Eduardo Henrique Briciug Martinez.

O curso será ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD) e, inicialmente, a Instituição atenderá unicamente bombeiros do Estado de São Paulo. Os interessados devem submeter os diplomas de formação de acordo com a patente: oficiais, sargentos e soldados. O curso terá duração específica de acordo com a patente. Para Oficiais e Sargentos, a formação será em dois anos e meio. Já para Soldados, o tempo total de conclusão será de três anos.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.unisa.br/bombeiros. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2020.

Universidade Santo Amaro: 05/11/2019 09:58