Unisa investe em reformas estruturais para o próximo semestre

Com o crescimento expressivo de alunos ao longo dos últimos anos e com o objetivo de melhorar a qualidade e a segurança das instalações, a Unisa promoveu diversas melhorias estruturais em seus campi. Entre as obras, estão aquelas que poucos podem ver, mas que demandam alto investimento. Chamadas de obras invisíveis, os campi da Unisa receberam grandes reformas de manutenção, como a troca de telhados, substituição do cabeamento elétrico, impermeabilização de lajes, entre outras.

Segundo o gerente de Infraestrutura e Manutenção da Unisa, Alexandre Tobo, as obras foram intensificadas a partir de 2014. Ele explica que as obras de bastidores são a base para a realização de melhorias diretas para os usuários. “Para a construção de novos sanitários é preciso redes hidráulicas compatíveis, assim como a instalação de aparelhos de ar condicionado e equipamentos de laboratórios precisam de carga elétrica suficiente”.

As obras invisíveis são necessárias também para o cumprimento de exigências legais.  No entorno do Campus, é preciso realizar obras viárias por se tratar de um polo gerador de tráfego. Para atender critérios de segurança, foram instalados detectores de fumaça, alarmes e câmeras de monitoramento.

“A nossa prioridade é acabar com as demandas reprimidas. Temos dois focos tratados como prioridades: os telhados e as instalações elétricas. São obras que impactam no uso do prédio e na segurança dos usuários. Estão sendo realizadas em períodos de férias, pois impactam muito nas atividades acadêmicas e administrativas”, relata Tobo.

Entre as obras realizadas também estão a instalação de para-raios, construção de área para descarte de produtos químicos, automatização das cabines de energia e instalação de quadros de distribuição de energia.

Universidade Santo Amaro: 21/01/2019 10:19