Unisa promove palestra em incentivo à campanha Junho Vermelho

No dia 12 de junho, das 9 às 10 horas, a Universidade Santo Amaro - Unisa promoverá no Campus Metrô Adolfo Pinheiro a palestra “O Ciclo do Sangue”, em apoio à campanha Junho Vermelho e ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 de junho.

Compreendendo que há muitos mitos em torno da doação de sangue, o médico do Hemocentro São Lucas, Dr. Valdir Camilo, falará sobre as etapas da doação de sangue, desde a recepção e cadastro, até a coleta, os testes realizados e o momento da transfusão.

“Como o sangue não pode ser produzido em laboratórios e não há medicação que possa substituí-lo, a doação se faz extremamente necessária, sobretudo em épocas que os bancos de sangue entram em situação crítica, como nos meses de férias”, relata Lis Lakeis Bertan, coordenadora de extensão, na Unisa.

O Ciclo do Sangue
    Dia 12 de junho, das 9 às 10 horas