Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

    Unisa recebe concurso gastronômico da Ajinomoto no Campus Interlagos

    Vinte e cinco adolescentes da ONG (Organização não Governamental) Casa do Zezinho participaram na quarta-feira, 4, da última etapa do “Concurso Gastronômico Umami” do programa Jovens Chefes promovido pela empresa alimentícia Ajinomoto, no laboratório de Técnicas Dietéticas do curso de Nutrição, no Campus Interlagos.

    O chef de cozinha e jurado Val Andrade parabenizou a Unisa pela estrutura do Laboratório de Nutrição: “tudo organizado, o espaço físico é bom e para esses jovens a experiência de  trabalharem em uma cozinha profissional como essa é maravilhosa”.

    Programa Jovens Chefes

    O programa é um projeto social que tem por objetivo apoiar e contribuir na formação de jovens entre 14 e 18 anos de baixa renda, que estudam gastronomia em organizações sem fins lucrativos, a fim de apoiar ações e projetos voltados à nutrição, saúde e bem-estar.

    Ao longo de seis meses, o programa Jovens Chefs exerceu atividades como: workshops com dicas de carreira, palestras com chefs de cozinha e o umami, o quinto gosto básico do paladar humano, descoberto no inicio do século XX e mundialmente conhecido a partir dos anos 2000.

    Para a especialista de responsabilidade social da Ajinomoto, Leila Silva, “o programa traz conhecimento para os participantes, além de mostrar que eles são capazes de exercerem suas funções, preparando-os para o mercado de trabalho, seja na área gastronômica, administrativa ou onde desejarem trabalhar”.

    A adolescente Tamara Ribeiro Marques, de 17 anos, está na Casa do Zezinho há um ano e diz que “participar do concurso foi gratificante, fiz novas amizades e adquiri muito conhecimento”.

    Universidade Santo Amaro: 05/12/2019 15:02
    Compartilhar:
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin