Universidade Santo Amaro abre inscrições para vestibular de medicina

A Universidade Santo Amaro – Unisa está com as inscrições abertas para o vestibular de Medicina até o dia 02 de maio (quinta-feira), às 21 horas. A prova será realizada no dia 19 de maio (domingo) e são oferecidas 148 vagas para ingressos no segundo semestre de 2019. Considerada a primeira universidade privada a oferecer o curso na capital paulista, a Unisa conta com 50 anos de tradição.

As aulas do curso de Medicina ocorrem no Campus Interlagos, localizado na Zona Sul de São Paulo. Os alunos contam com um hospital dentro do próprio campus, o Hospital Escola Wladimir Arruda (HEWA), além de ter aprendizado prático nas unidades parceiras, como, por exemplo, os hospitais do Grajaú, de Campo Limpo e de Parelheiros.

De acordo com o diretor do curso, Prof. Dr. Marcelo Augusto Fontenelle Ribeiro Junior, os alunos de medicina contam com alto padrão técnico e científico. “O corpo docente qualificado busca permitir aos alunos ampla compreensão das necessidades de saúde da população, bem como vivenciar diferentes campos de prática e graus de complexidade”, explica.

Entre os alunos ilustres da Universidade está o médico cardiologista Roberto Kalil Filho, formado em 1985. Professor titular de cardiologia da USP, Kalil é presidente do Instituto do Coração (Incor) e fundou o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês. Em 2018, ele foi condecorado com o título de Doutor Honoris Causa da Unisa.

Vestibular de Medicina Unisa
Prazo das inscrições: 02/05, até 21 horas