Universidade Santo Amaro participa do 39º Congresso Brasileiro de Pediatria

Entre os dias 8 e 12 de outubro, alunos, médicos, residentes e professores da Residência Médica em Pediatria da Universidade Santo Amaro participaram do 39º Congresso Brasileiro de Pediatria, que aconteceu em Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul.

Entre os destaques do Congresso, a Unisa teve 29 trabalhos científicos aprovados para apresentação.“É fundamental a participação de nossos alunos, professores e residentes em eventos nacionais de especialidades, pois proporciona uma troca de experiências sem igual, enriquecendo o aprendizado e a prática médica”, afirma a coordenadora da Residência Médica em Pediatria da Unisa e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dra. Ana Zollner.

Além da apresentação dos trabalhos, o professor da disciplina de Bioética e Ética Médica da Unisa e atual vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dr. Clóvis Francisco Constantino, foi convidado a dirigir a conferência com o tema “Publicidade Médica”.

Entre os hospitais de Cenários de Prática para a Residência Médica da Unisa, está o Hospital Geral do Grajaú (HGG), que foi representado na ocasião pela professora dra. Claudia Cachulo.

Universidade Santo Amaro: 04/11/2019 10:51