Universidade Santo Amaro recebe visita do presidente da Capes

Nesta sexta-feira, 5 de abril, o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Dr. Anderson Ribeiro Correia, visitou a Universidade Santo Amaro (Unisa) a fim de conhecer o portfólio de cursos stricto sensu da Instituição e todo o fomento à pesquisa.

Correia, que assumiu a presidência em janeiro deste ano, destaca que procura entender a realidade de cada instituição, para que todas alcancem as mesmas condições. “Nosso plano é visitar o maior número possível de Instituições de Ensino Superior para promover as mudanças necessárias”.

Durante discurso, ele também revela um processo de mudança interna na Capes, que incorpora os critérios e processos de avaliações, como também a forma de distribuição das bolsas de fomento à pesquisa, “com mais meritocracia”, segundo ele.

Fomento à pesquisa

O presidente da Capes enalteceu as iniciativas de pesquisas desempenhadas na Unisa. “Poucas instituições particulares possuem esta cultura de pesquisa, de ter laboratórios, mestrados”. Ele ainda enfatiza que a Unisa é uma das maiores universidades do país, sobretudo pela reputação e qualidade reconhecida do curso de Medicina. “Hoje é relativamente fácil abrir uma faculdade. Difícil é manter uma estrutura com cursos na área da saúde, com hospital e um campus belíssimo. É um modelo americano”.

“A visita da Capes na Unisa, na figura do Dr. Anderson Ribeiro Correia, é de extrema importância para a consolidação da cultura de pesquisa já realizada amplamente na casa pelo nosso corpo docente e discente. Por isto, nós apreciamos a iniciativa do órgão de direcionar atenção às instituições particulares e contemplar a Unisa como a primeira a ser visitada”, destaca a reitora da Unisa, Profa. Dra. Luciane Lúcio Pereira.

A Capes é um órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC) responsável pela expansão e consolidação da Pós-Graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados brasileiros.

Universidade Santo Amaro: 09/04/2019 11:42