5 dicas para conquistar o emprego dos seus sonhos este ano

Conquistar o emprego dos sonhos está entre os objetivos de todos os profissionais. Muitos acham que o destino, ou a sorte, precisam ser favoráveis para obter uma excelente colocação no mercado de trabalho. Entretanto, os profissionais de recrutamento não concordam.

O coordenador do curso de Recursos Humanos da Universidade Santo Amaro – Unisa, professor me. Marcus Vinicius Warlet, afirma que a entrevista é uns dos momentos mais temidos pelos candidatos e que, antes de tudo, é indispensável controlar a ansiedade e manter a segurança do que está falando.

Aliado a essas recomendações, é preciso destacar as habilidades e estar alinhado com os objetivos da organização. Confira cinco dicas do professor Warlet.

1. Elabore um currículo coerente

Seu currículo é o pontapé inicial para chamar a atenção dos recrutadores. Seja verdadeiro e honesto, evite excessos e mostre suas habilidades, competências e experiências de trabalho.

1. Prepare-se para a entrevista

Para que um candidato consiga uma desenvoltura satisfatória durante a entrevista de emprego, é fundamental que ele se prepare. “Conheça sobre a organização. Entre no site e obtenha as principais informações da empresa”, explica Warlet.

1. Desenvolva suas habilidades

O professor explica que é preciso ir além do convencional: desenvolva conhecimentos e competências além da média do mercado. “Hoje as empresas querem funcionários com competências para trabalhar em equipe, aumentar ganho de produtividade e, se for o caso, saber tomar decisões assertivas”, explica.

1. Procure por empresas que haja identificação com você

Um dos aspectos mais importantes que são avaliados pelos recrutadores é quanto o candidato se identifica com a missão, visão e valores da empresa. Quanto mais alinhamento com a empresa, maiores serão as chances.

1. Faça Networking

Hoje, o networking é o principal aliado para a conquista de um emprego. Por isso, mantenha contato com seus colegas de faculdade, participe de eventos da área e faça contatos novos, tanto no ambiente online, quanto no off-line.

Universidade Santo Amaro: 13/03/2020 11:11