Alunos da Unisa participarão do maior congresso de Otorrino do País

Em um ano desafiador para os universitários, os estudantes de Medicina e da Residência Médica em Otorrinolaringologia da Unisa conquistam a aprovação de 18 trabalhos científicos no 50º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia que acontecerá em São Paulo, entre os dias 21 e 28 de novembro, com transmissão 100% online.

De acordo com o dr. Osmar Clayton Person, professor da disciplina de Otorrinolaringologia na Unisa, “tanto para os estudantes de Medicina quanto para os residentes, participar de um congresso como esse concede a possibilidade de envolvimento com as principais doenças que acometem as vias aéreas superiores, além do exercício da pesquisa, área que é tão importante para o avanço da medicina”.

Os trabalhos foram desenvolvidos por docentes, médicos residentes e alunos da Graduação em Medicina da Universidade.

Confira os temas dos trabalhos submetidos e aprovados.

1. Eficácia do treinamento olfativo nas perdas olfatórias pós-infecciosas: revisão sistemática.
    2. Infiltração medicamentosa peritonsilar para alívio de dor pós-operatória de tonsilectomia em crianças: os que as revisões sistemáticas trazem sobre o assunto?
    3. Zumbido pulsátil causado por protusão da artéria cerebelar anterior - inferior e aneurisma cerebral.
    4. Suplementação de vitamina D para prevenção dos sintomas de rinite alérgica – Scoping review.
    5. Intervenção com trimetazidina para perda auditiva sensorioneural.
    6. Zumbido associado à Covid-19 – relato de caso.
    7. Zumbido como manifestação primária de esclerose múltipla
    8. Alça cerebelar da artéria cerebelar anterior-inferior em conduto auditivo interno: há relação com zumbido?
    9. Suspeita de schwanoma vestibular intracanalicular por audiometria de altas frequências.
    10. Reabilitação vocal na abordagem de granuloma laríngeo.
    11. Tumor de Pott associado à celulite periorbitária.
    12. Intervenções para zumbido por mioclonia palatal e peritubal em crianças – scoping review.
    13. Terapia conservadora em lesão traumática de laringe.
    14. Hemangioma cricofaríngeo: relato de caso.
    15. Schwanoma etmoidal: relato de caso de revisão de literatura.
    16. Recomendações aos otorrinolaringologistas durante a pandemia de COVID-19 (SARS-CoV-2): síntese de evidências.
    17. Suplementação de zinco para perda auditiva sensorioneural idiopática: revisão sistemática de ensaios clínicos randomizados.
    18. Intervenção com zinco para tratamento de zumbido.
    Quem faz Medicina Unisa faz história!

Universidade Santo Amaro: 05/10/2020 18:31