Atualização: prorrogação da suspensão das atividades acadêmicas na Unisa

A Comissão Interna de Acompanhamento do Covid-19 da Unisa vem monitorando e discutindo a disseminação da doença em nosso País. As análises da Comissão embasaram a decisão da reitora, conforme Portaria 20 de 20 de março de 2020, respeitando a Portaria nº 345, de 19/03/2020, que altera a Portaria nº 343, de 17 de março de 2020, do Ministério da Educação.

Desse modo, visando a preservação da nossa comunidade acadêmica e a necessidade imprescindível de isolamento social para contenção da epidemia, ficou determinado que todas as atividades acadêmicas presenciais estão suspensas por 30 dias, podendo ser prorrogadas conforme a legislação vigente.

Nesse contexto, é importante que todos nos mantenhamos isolados, circulando o mínimo possível, reforçando que não é um período de férias ou recesso.

Contudo, para minimizar a quebra da dinâmica acadêmica, os seus docentes continuam trabalhando normalmente. Eles prepararam materiais que estarão disponíveis no portal do aluno, na aba Espaço das Disciplinas, a partir da próxima semana, para que você mantenha seus estudos.

Quando as rotinas acadêmicas forem retomadas, os alunos serão informados sobre a reposição integral das atividades práticas, porém, é muito importante que você continue estudando para que não existam prejuízos formativos.

Conteúdo acadêmico

Para acessar os conteúdos entre do site www.unisa.br, clique em ALUNO/PROFESSOR, insira seu login e senha e depois selecione a aba ESPAÇO DISCIPLINAS. Em seguida, selecione o seu curso, o ano letivo de “2020” e o período letivo “1º período”. Você terá acesso às suas disciplinas. Nossa sugestão é que você se organize para estudar diariamente, acessando os conteúdos da disciplina prevista na sua grade horária.

Para alunos da pós-graduação presencial com início em março de 2020, os professores enviarão as instruções via e-mail.

É muito importante que você seja disciplinado. Caso tenha dúvidas sobre os conteúdos, converse com o seu professor pelo e-mail institucional.

Ressaltamos que o acompanhamento da Comissão constituída é ininterrupto e continuaremos mantendo todos informados caso existam mudanças do cenário.

Apesar do isolamento, permanecemos juntos!

Confira a portaria nº 20/2020 da Reitoria.

Universidade Santo Amaro: 20/03/2020 17:03